quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Já ouvi alguns casos tristes sobre animais e piscinas. O curioso é que são sempre iguais: o bichinho cai sem querer na água – quando está perseguindo algum inseto ou com sede – e não consegue subir, pois a borda não oferece nenhum suporte e geralmente é alta para ele. Depois de nadar um tempão, o animal cansa e se afoga. Que dó!
Então, não dê bola para o azar. Se a sua casa tem piscina, garanta que o seu animal não tenha acesso a ela ou que, pelo menos, saiba se virar caso caia na água sem ninguém por perto. Uma opção é cercar a área de lazer. Existem cerquinhas lindas de madeira ou de ferro que vão deixar o espaço ainda mais bonito.
Outro jeito de deixar a piscina segura para os peludos é pensar, desde o começo do projeto, em uma escada submersa. Assim, é possível sair da água sem nenhum estresse. Se a piscina está pronta e não há tempo nem $$ para uma reforminha, vale optar por um acessório que, acoplado aos degraus da escadinha, dá o apoio perfeito para o bichinho sair da piscina. Este é brasileiríssimo e eu conheci nesses dias. Chama-se Save Dog e está à venda no site.    
Save Dog

Save Dog
Depois de colocar essas dicas em prática, é só curtir o verão com o seu amigo! Olha que delícia:

IMPORTANTE: Mesmo que a sua piscina tenha uma escada submersa ou algum acessório que facilite a saída do bichinho, certifique-se de que ele sabe usá-la. Entre com ele na água e mostre que, daquele jeito, ele conseguirá sair a hora que quiser. Treino é fundamental!

TEXTO E FOTOS TIRADOS DO SITE BICHO EM CASA.

Um comentário: